5 dicas para bombar seu salão de beleza no Facebook

5 dicas para bombar seu salão de beleza no Facebook

Sabemos que a rede social que mais se destaca nos dias de hoje é o Facebook – só em janeiro deste ano, a rede social alcançou a marca de 2,3 bilhões de usuários em todo o mundo. E essa é uma grande oportunidade para impulsionar seu negócio, pois vem sendo uma das maneiras mais práticas e fáceis para divulgar serviços a um custo relativamente baixo.

Já pensou em divulgar o seu salão na internet?

Se ainda não, comece a considerar essa hipótese! A era das redes sociais e dos chatbots impôs uma mudança drástica na forma como as empresas se relacionam com seu consumidor – todos os seus clientes querem conversar com você e opinar a respeito dos seus serviços. Se você for um dono de salão ou barbearia esperto, já deve ter percebido que uma abordagem empresarial mais centrada no cliente pode te dar muito mais benefícios a longo prazo.

Pelas redes sociais você pode ter contato direto com o seu público alvo, trocando mensagens, tirando dúvidas estreitar o relacionamento com aqueles que já frequentam o salão, tornando-os fieis a você. Nas redes sociais adote a regra de ouro dessa nova era: as pessoas têm interesse em saber como seu salão pode ajudá-las, portanto foque em publicações que apresentem o seu diferencial, os serviços oferecidos, a qualidade dos produtos e tente solucionar as dores de seus clientes.

Separamos algumas dicas para te ajudar na hora da divulgação e fazer o seu salão bombar no Facebook! Preparados?

#1 Mostre o seu trabalho

Nada de ficar fazendo posts com auto-elogios, dizendo o quanto você é incrível. Foque em divulgar o seu serviço. Uma ideia é tirar foto do antes e depois de um cliente, sendo esta uma forma criativa de apresentar seu trabalho sem ter aquela divulgação cansativa de que você faz isso ou aquilo.

Seus clientes vão se sentir valorizados ao aparecerem nas redes socais do seu salão de beleza. Só não esqueça de perguntar se eles se importam antes de publicar as fotos.

#2 Faça posts com dicas

Não é chato quando você entra em uma página de uma empresa que só fala dela mesma?

Então não seja esse tipo de pessoa!

Publique conteúdos que vão interessar os seus clientes, aqui vale tudo: curiosidades, informações, dicas de beleza e por aí vai. Tente se estabelecer como especialista em sua área – poste dicas sobre hidratação, ou sobre como melhorar a saúde do cabelo e como isso faz diferença na estrutura dos fios. Você também pode criar um vídeo com pequenas dicas e cuidados. Com isso você ganha credibilidade, posição de mercado e fãs fiéis ao seu conteúdo.

#3 Incentive os seus clientes a comentarem nas suas publicações

O que as pessoas escrevem sobre o seu negócio faz muita diferença na hora de ganhar novos clientes, pois é a forma como eles enxergarão você e os seus serviços. Por isso, incentive-os sempre a deixar comentários nas suas publicações e até mesmo compartilhá-las. Responda aos comentários deixados, principalmente aos feedbacks negativos. Dessa forma você cria um vínculo com o seu público e transmite mais segurança aos seus potenciais clientes.

Uma excelente maneira de engajar seus clientes com comentários é finalizar suas publicações com alguma pergunta. Deixe que eles respondam e interajam com sua marca.

#4 Produza conteúdos multimídia

Não se prenda só a imagens e textos. Aposte também nos vídeos, que sempre alcançam mais pessoas – sendo o tipo de conteúdo mais consumido e compartilhado no Facebook. Isso acontece graças ao recurso de autoplay que faz com que os vídeos sejam reproduzidos de forma automática quando o usuário passa por eles.

Use e abuse de sua criatividade para criar seus vídeos, podendo ser desde uma dica dada por algum profissional ou até mesmo chamada de promoções, atualização de informações, etc… são infinitas as possibilidades! As vezes um simples vídeo mostrando um cabelo bem hidratado já chama a atenção das pessoas.

#5 Utilize o Facebook Ads

O Facebook Ads é o que te permite fazer anúncios no Facebook. Você paga para impulsionar seu conteúdo, mas se for bem feito, o resultado final vale muito a pena, pois garante mais visibilidade, interatividade e maior engajamento com o seu público. Ele direciona o usuário para a sua página, onde ele encontrará informações como endereço, telefone, informações para marcar um horário, etc. Durante a montagem do seu anúncio, você pode especificar os critérios do seu público, por exemplo, jovens, idosos, homens, mulheres, pessoas próximas a você e por aí vai.

É certeiro para atrair clientes porque a divulgação é para o público certo. Ou seja, é uma poderosa ferramenta para atrair seu público-alvo sem desperdiçar dinheiro. No entanto, você precisa saber segmentar e precisa saber como captar o olho de seu cliente. Na dúvida, contrate um bom profissional de marketing para lhe auxiliar com sua gestão.

E ai, gostou das dicas?

Aparentemente, não é um bicho de sete cabeças divulgar na internet. O importante é ser criativo e sempre diversificar. E vocês, o que andam postando no Facebook para divulgar o seu salão? Conta pra gente!

One Beleza & Bem Estar

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