5 Técnicas (e 1 dica bônus) que encantam clientes

5 Técnicas (e 1 dica bônus) que encantam clientes

A disputa no mercado da beleza é bastante acirrada e todos os dias os profissionais deste segmento precisam fidelizar e engajar seus clientes. Com a alta oferta de bons profissionais e um maior número de estabelecimentos, nos dias de hoje é essencial criar estratégias que vão além de descontos, produtos diversificados e atendimento que te diferencie da concorrência. Sabemos que é muito mais caro e difícil conquistar novos clientes do que manter clientes fiéis. Por isso trouxemos uma série de dicas para te ajudar a encantar seus clientes. Confira:

Dica 1 – Excelência no atendimento

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Como seu cliente fica quando é bem atendido

Como diz um ditado por aí: não existe palavra que o ser humano mais gosta de escutar do que o seu próprio nome. Por isso, trate suas clientes pelo nome delas e peça que seus funcionários façam o mesmo. Este tipo de relacionamento faz com que a pessoa não se sinta “só mais uma cliente do dia” mas sim, importante para você!

Procure manter um cadastro com e-mail, telefone, nome e data de nascimento e informe seus clientes de tudo que estiver acontecendo no salão: eventos, promoções etc. Mande cartões de aniversários personalizados por e-mail e crie promoções exclusivas para aniversariantes. Crie um programa de fidelidade para recompensar os clientes que mais frequentam seu salão de beleza.

 

Dica 2 – Se especialize em procedimentos diferenciados

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“Hey… Psst… Tá afim de uns shampoos diferenciados?”

Corte com visagismo, maquiagem definitiva, procedimentos estéticos, unhas em porcelana ou gel, colorações diferenciadas. Muitas pessoas buscam por esses procedimentos exclusivos que nem todos os salões oferecem. Invista em você e principalmente, em seus profissionais, aprenda novas técnicas e ofereça às suas clientes serviços exclusivos e atendimento de ponta! 

Dica 3 – Pontualidade é primordial

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A fama do brasileiro de nunca ser pontual NÃO deve se aplicar quando o assunto é atendimento de QUALIDADE ao cliente! Se você agendou com um cliente às onze horas da manhã, esteja pronto para atendê-lo às dez e cinquenta e cinco.
Estabelecer compromisso com o cliente e cumpri-lo é importante desde o início da interação até o final. Deixá-lo esperando pode demonstrar desinteresse e falta de compromisso, fazendo-o perder a confiança na sua empresa.

Dica 4 – Procure solucionar o problema do seu cliente

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Resolva problemas dos seus clientes

Para um cliente, não há nada pior do que ouvir a frase “não podemos fazer nada”. Quando sua empresa cometer um erro, assuma o erro e coloque o seu cliente sempre em primeiro lugar. Faça o máximo para que ele não saia prejudicado. Caso isso não seja possível, tenha empatia na hora de respondê-lo e, de preferência, chame o gerente para esclarecer a questão e mostrá-lo que toda a empresa se preocupa com ele.

Se uma profissional cometeu um erro, o espaço de beleza deve assumi-lo, não deve jogá-la para debaixo do tapete e fugir das responsabilidades. Caso o erro tenha sido do cliente, se preocupe em dizer isso pra ele com uma declaração sincera e sempre com empatia, e encontre uma solução ágil que não dê mais prejuízo a ele.

Dica 5 – Transforme seu salão num ambiente exclusivo

Seus clientes querem um ambiente exclusivo

É interessante, sempre que possível, oferecer algum conforto ou mimo para suas clientes, por exemplo: estacionamento gratuito, oferecer algo para beber (água, chá ou café) durante a espera, oferecer uma massagem relaxante durante a lavagem dos cabelos, uma pequena mensagem de motivação, etc.

Invista na organização, limpeza e design de seu salão e crie um ambiente aconchegante e funcional para seus funcionários e clientes.

 

BÔNUS: Use a tecnologia no atendimento

Tecnologia é tudo!

Use a tecnologia para o benefício da sua relação com o cliente. Com o advento da internet e sistemas de agendamento online, muitos salões utilizam isso para facilitar a comunicação com o cliente, que agora está mais rápida e acessível. É importante que o salão ou barbearia saiba utilizar isso de maneira adequada, dando um maior conforto para o cliente – que muitas vezes prefere interagir com a empresa sem sair de casa – e mais agilidade a essas interações.

Não deixe seu cliente esperando um retorno por muito tempo, dê uma resposta satisfatória e única para cada cliente, de preferência. A tecnologia deve significar para o cliente uma alternativa de relacionamento com a empresa e ele deve sentir o mesmo nível de confiança nela tanto pelo atendimento presencial, quanto no eletrônico.

E aí, gostou da nossa publicação de hoje? Divida sua experiência conosco e nos diga  através dos dos comentários, o que você anda fazendo para encantar seus clientes e se destacar da concorrência? Resultado de imagem para emoji pointing down

One Beleza & Bem Estar

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