Fazer a gestão financeira do espaço de beleza é muito importante, e ela não se baseia somente no controle da entrada e saída de dinheiro, mas também na importância de estar de acordo com as leis e tributos que envolvem seu negócio.
Por isso vamos trazer aqui a relevância do Módulo Fiscal em seu espaço, para que ele serve e como tê-lo em seu negócio de beleza. Vamos nessa?
O Módulo Fiscal possibilita a emissão de notas fiscais eletrônicas através do seu sistema de gestão. Feita de maneira automática possibilita para você e seu cliente maior segurança mediante a venda do produto ou serviço.
Por que ter um Módulo Fiscal é tão importante
As tributações começam na Nota Fiscal eletrônica, ou seja, a emissão do documento é a prova de que uma empresa paga regularmente seus tributos de maneira correta.
Nesse documento constam informações importantes, como razão social, endereço, CNPJ, inscrição estadual etc. Além dessas informações, a nota pode trazer a possibilidade de garantida do produto ou serviço.
Estar em dia com seus tributos corretamente não é o único motivo em emitir notas no seu salão ou barbearia e até mesmo clínica de estética e demais serviços do mercado da beleza.
Quando seu espaço emite NF-e, ele garante aos seus clientes e fornecedores que fazer negócio com sua marca é seguro, aumentando a confiabilidade de todos, além de estar de acordo com a Lei do Profissional Parceiro.
Benefícios da emissão Nota Fiscal eletrônica através do Módulo Fiscal
Feita para melhorar o controle fiscal ela oferece mais segurança, agilidade e melhor controle fiscal. A inclusão dessa tecnologia em seus processos promove diversos benefícios para seu negócio e clientes.
- simplificação e redução de custo dos processos;
- otimização do tempo;
- aumento da segurança e sigilo de dados;
- incentivo de novas tecnologias (emissor de nota fiscal).
- extinção de preenchimento de notas fiscais na entrada de mercadorias;
- redução dos erros de preenchimento;
- diminuição no consumo de papel;
- garantia de serviços e produtos.
- incentivo do comércio eletrônico;
- diminuição dos impactos ambientais;
- probabilidade de novos negócios relacionados à emissão de nota fiscal.
Penalidades por não emitir Nota Fiscal
Popularmente conhecido como sonegação fiscal, não emitir Nota Fiscal, falsificar o documento ou omitir valores são práticas ilegais, que inclui penalidades como:
A sonegação de impostos por não emitir nota fiscal está sujeita à multa que varia entre 10% e 100% sobre o valor de cada nota contestada.
Uma das sanções previstas nos casos de não emissão intencional é multa corresponde a 75% do valor da nota omitida. Já a emissão com informações erradas corresponde a 20% de seu valor.
Além de serem cumulativas, as infrações são compostas de juros que elevam ainda mais a quantia devida.
Com certeza, você não vai querer desperdiçar seu dinheiro dessa forma, correto?
Como obter um Módulo Fiscal em seu espaço de beleza
Com o fim do emissor gratuito disponibilizado pela Sefaz (Secretaria da Fazenda), as empresas agora precisam buscar outras alternativas para realizar o processo.
Mas antes de buscar essas alternativas, é preciso atentar-se aos seguintes detalhes:
- Saber o tipo de Nota Fiscal que a empresa precisará emitir no caso de salões de beleza e barbearias trata-se da NFS-e (Nota Fiscal de Serviço eletrônica) – Essa nota é mais utilizada por empresas que prestam serviço;
- Adquirir um certificado digital;
- Credenciar a empresa na Secretaria da Fazenda.
Feito isso seu negócio está preparado para adquirir um Módulo Fiscal agregado ao seu sistema de gestão para espaços de beleza garantindo o gerenciamento completo do seu espaço de maneira automática de onde estiver na hora que quiser, evitando dores de cabeça facilitando a sua rotina e de todos que contribuem em seu negócio.