Atendimento à domicílio: já pensou em oferecer no seu salão?

Atendimento à domicílio: já pensou em oferecer no seu salão?

Com a correria do dia a dia muitos clientes vêm procurando comodidade e facilidade na hora de se cuidar. E o atendimento a domicílio proporciona isso, com horários convenientes ao cliente. Além do seu cliente ganhar tempo, ele ainda aproveita a comodidade do lar.

Oferecer esse tipo de serviço possui vantagens, pois cada vez mais pessoas procuram por um serviço personalizado, e o resultado disso é uma maior fidelização de seus clientes (o que se traduz em lucro recorrente no final do mês). Mas também requer persistência, dedicação e alguns pontos que merecem atenção.

Se você pretende embarcar nesse caminho, vamos te ajudar com alguns detalhes que você precisa saber para começar.

Vamos lá?

Seja o mais profissional possível

A palavra chave para quem solicita atendimento à domicílio é: comodidade. Este tipo de serviço garante privacidade e conforto para os clientes que querem um serviço mais private, afinal, quem não ama ser atendido em casa?

Para o profissional, o trabalho deve estar em primeiro lugar. Respeitar os horários que foram combinados, ser correto com o serviço prestado. Você terá uma ótima oportunidade para desenvolver uma relação de amizade e confiança com seu cliente, afinal, você está na casa dele. Só tome cuidado para essa relação não se tornar desculpa para te trazer problemas como atraso no pagamento e outras situações complicadas que podem corroer a relação.

Tenha um atendimento diferenciado

O cliente, além da comodidade do atendimento em domicílio, quer algo a mais. Alguns elementos são fundamentais na hora de oferecer seu serviço como simpatia, pontualidade, postura profissional e cordialidade.

Tente oferecer o maior número de serviços, mantenha-se sempre informado sobre as tendências, acompanhe as novidades, ofereça inovação e não se esqueça de sempre mostrar o seu diferencial.

Preze a qualidade do serviço prestado. Lembre-se que quanto mais clientes satisfeitos mais indicação e consequentemente mais divulgação.

Divulgue o atendimento a domicílio

Há quem diga que o boca a boca ainda é a melhor forma de divulgação. Se você já tiver um salão aberto fica ainda mais fácil “espalhar” sobre o novo serviço prestado à domicílio.

Aliás, você pode começar com amigos e familiares a fim de ampliar a clientela através de recomendações e estudar a demanda no mercado para isso.

Invista também em cartões de visita, panfletos e folders. Não se esqueça de divulgar nas redes sociais do salão sobre a novidade. Você pode fazer posts destacando as facilidades que seu cliente obtém com o atendimento a domicílio e como isso pode facilitar a vida na correria do dia a dia.

Os desafios que serão enfrentados

Recursos limitados

Diferentemente do salão que você tem fácil acesso a todos os produtos e equipamentos, no atendimento a domicilio você terá que trabalhar sozinha e ter jogo de cintura para saber o que levar para finalizar o serviço, pois você não conseguirá levar todos.

O desafio é oferecer um bom serviço com os produtos e materiais que estiverem ao seu alcance.

Para isso, use e abuse da criatividade. Planeje-se de acordo com os serviços que você vai oferecer para não passar aperto. Se preparando, tenho certeza que você conseguirá propiciar com excelência um serviço de qualidade.

Conseguir novos clientes

Como mencionamos acima, você pode divulgar o seu serviço de várias maneiras. Mas o fator decisivo para o cliente te contratar é a sua capacitação e demonstração de confiança.

Oferecer serviços de qualidade, ser um ótimo profissional, demonstrar confiança e segurança são fatores que fazem toda diferença, pois o cliente está abrindo as portas da casa dele para você.

Portanto o seu melhor marketing é o de boca a boca. Ofereça bons serviços e seja um excelente profissional, e se eles realmente gostarem irão te recomendar.

Deslocamento entre os atendimentos

O ideal é você evitar desperdiçar seu tempo e dinheiro com gasolina.

Faça um planejamento. Você pode marcar clientes que moram perto e assim ganhar mais tempo, diminuindo a distância entre eles. Claro que não é sempre que isso será possível, mas faça sempre que tiver a oportunidade.

Otimizar tempo e distância significa aumentar os seus lucros. Pense nisso!

Preparado para começar?

As vantagens do atendimento em domicilio são muitas, e além de esteticistas e profissionais da beleza estarem adotando essa prática, muitos profissionais da saúde como fisioterapeutas e pedagogos também estão oferecendo esse tipo de atendimento.

Não se esqueça de sempre divulgar o seu trabalho, personalizar seu atendimento, oferecer vários tipos de serviço e ter os equipamentos certos. Considere as dificuldades e desafios e atue com profissionalismo, apostando sempre na diversificação.

E você? Já atua como profissional que atende em domicilio? Compartilhe com a gente o que você tem feito para prestar os melhores serviços quando o assunto é esse!

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One Beleza & Bem Estar

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