Como aumentar preços no salão de beleza sem afastar clientes?

Como aumentar preços no salão de beleza sem afastar clientes?

Aumentar os preços dos serviços é algo complicado não é mesmo? Principalmente quando a consequência disso pode ser a perda de clientes. No entanto, quando você já diminuiu seus custos e não tem mais o que fazer para aumentar sua receita, pode ser necessário dar aquela subida nos preços.

Se você está passando por um momento onde é necessário subir sua tabela de preços, leia este artigo que iremos te auxiliar a fazer essa transição da maneira mais suave possível, sem afastar clientes!

Crie Estratégias

Pense de que maneira você pode justificar para o seu cliente o aumento nos preços. Uma bela dica é exaltar o diferencial do seu salão com relação ao serviço prestado: se você puder, por exemplo, se especializar em um determinado serviço, seus clientes não se importarão em pagar a mais por ele, afinal, é muito melhor ser atendido por um especialista, não é mesmo?

Contar com um profissional especializado ou ter uma especialização faz diferença porque aumenta a confiança e a segurança dos clientes. Eles estão dispostos a pagar mais caro por um serviço bom porque vão ter certeza de um ótimo resultado.

Seu atendimento também pode ser um excelente diferencial. Se você puder oferecer uma experiência única e incrível aos seus clientes, isso fará o valor do serviço cobrado parecer barato aos olhos do cliente. Precisa de ajuda para oferecer um atendimento excepcional? Talvez este artigo te ajude!

Estude os valores que são cobrados por outros salões e veja como eles justificam estes preços. Se você quer ser melhor que a concorrência, você precisa prestar atenção no que eles estão fazendo. Precisa de ajuda pra se destacar da concorrência? Bem, nós também podemos te ajudar com isso, veja este artigo!

Lembre-se de comunicar os novos preços nas plataformas digitais, redes sociais, sites e etc. Você não quer pegar nenhum cliente de surpresa não é mesmo? Com o ONE Beleza, sua comunicação com o cliente fica muito mais facilitada – investir em um aplicativo para salão de beleza pode ser o grande diferencial que vai te auxiliar na hora de ajustar seu preço!

Faça pacote de serviços

É uma ótima estratégia para atrair clientes, pois desperta o interesse deles pelo serviço oferecido e consequentemente os incita a consumir. Defina seu objetivo e monte pacotes com diversas categorias que vão trazer lucros reais.

Desse modo um cliente que utiliza a depilação pode comprar o pacote pensando no serviço extra, como pedicure/manicure ou uma escova. Não se esqueça de garantir um trabalho de qualidade para sua cliente sair satisfeita – o que é sinônimo de mais dinheiro no bolso e a garantia de que ela ira irá continuar frequentando seu salão.

Você gostaria de saber o que seus clientes acham do seu salão ou barbearia? O ONE Beleza permite aos clientes avaliarem o atendimento do serviço prestado após este finalizar. Isso vai te permitir saber quais são os melhores colaboradores e qual serviço precisa de melhorias.

Agora se sua dúvida é qual serviço oferecer, experimente ver alguns dos serviços oferecidos em salões de beleza e barbearias!

Seja acessível

Já parou para pensar no número de clientes que você perde ou deixa de ganhar por falta de acessibilidade?

Sabe porque isso acontece? Porque muitas pessoas procuram seu serviço quando o salão está cheio ou até mesmo fechado. A dica é investir em acessibilidade, portanto tenha um canal de contato direto com seus clientes. Quando você tem um aplicativo de agendamento para o salão, por exemplo, ele está acessível 24 horas por dia e 7 dias por semana. Você pode garantir que seus clientes consigam agendar contigo a qualquer hora e em qualquer lugar!

Isso é um diferencial gigantesco que você pode oferecer aos seus clientes e que, com certeza, será suficiente para justificar teus preços mais altos!

Seja criativo

Uma ótima dica é criar promoções que façam o salão bombar e o céu é o limite na hora de produzi-las. Faça combos com os tratamentos preferidos dos seus clientes, promoções nas redes sociais como Facebook, Instagram… além de divulgar sua rede e estimular o crescimento delas você também mostra exclusividade e autoridade de mercado: duas coisas que você precisa ter para cobrar mais caro!

Crie promoções e pacotes especiais para engajar seus clientes e garantir a fidelidade deles independente dos preços que são cobrados.

E aí? Gostou das nossas dicas?

Com elas você certamente terá mais chances de sucesso quando o assunto for aumento de preços. Conte para a gente quais foram as suas preferidas e compartilhe o que você tem usado de estratégia para aumentar os preços!

 

One Beleza & Bem Estar

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