Como fazer barboterapia

De / 6 meses atrás / Mercado da beleza /
Como fazer barboterapia

Não é de hoje que os homens estão se preocupando cada vez mais com a aparência  e com os devidos cuidados de sua pele. E isso representa uma grande oportunidade para quem tem um salão ou uma barbearia moderna: só para você ter uma ideia, o Brasil é o 2º país no mundo mais voltado à vaidade masculina, de acordo com pesquisa promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Mas não estamos aqui para falar sobre as grandes oportunidades que existem no mercado de beleza e estética (algo que você pode ver com mais clareza neste artigo aqui onde ensinamos como você pode montar o seu salão de beleza ou barbearia). Estamos aqui hoje para falar sobre uma grande oportunidade de mercado que está sendo explorada por toda barbearia moderna no país: a barboterapia.

Apesar de ser um processo relativamente batido, ele ainda não é bem explorado. Quer saber como você pode se destacar no mercado e fazer a melhor barboterapia do mundo? Acompanha o nosso artigo feito especialmente para você!

Você sabe o que é barboterapia?

Todos sabem que a barba  exige cuidados importantes para crescer saudável e bonita. Só quem tem barba sabe o quanto ela dá trabalho: você precisa apará-la diariamente e há uma luta constante para mantê-la no modelo desejado. Cuidar da barba, não é nada fácil!

Antigamente, quando o camarada queria dar aquele trato filézão na sua barba, recorria ao barbeiro (ou salão) mais próximo e “tacava-lhe” a clássica tríade da navalha, do creme e da espuma. No entanto, com o aumento do número de concorrentes nos salões e barbearias, houve uma pressão natural para que os profissionais da beleza se diferenciassem de seus competidores. Afinal, como inovar e se diferenciar em um mercado tão disputado?

Foi nesse ambiente, onde todos buscam ser os “diferentões” da parada, que surgiu a barboterapia. O clássico “barbear” foi aliado à uma vibe de spa e relaxamento, com massagem e processos extras para cuidar e hidratar a pele. Basicamente, pegaram um serviço tradicional e o “gourmetizaram”, adicionando incrementos extras que o diferenciavam e aumentavam seu valor.

Quem diria que a gourmetização iria atingir até mesmo as barbearias e salões de beleza?

Agora vamos te mostrar como a barboterapia é feita para que você possa se tornar uma barbearia moderna (ou “gourmet”).

Barbearia Moderna: Como fazer barboterapia?

Quer proporcionar a melhor experiência da barboterapia para os seus clientes?

Então acompanha esta seção que nós iremos te ensinar tudo que você precisa.

Para quem a barboterapia é indicada?

A técnica é indicada para qualquer tipo de pele masculina. Atenção especial para aquelas que enfrentam algum tipo de inflamação nos pelos.

Quais são os produtos para barboterapia?

Para o método, os barbeiros utilizam vaporizador, óleos, essências e cremes a fim de garantir que a pele fique mais hidratada e saudável. O objetivo é fazer a barba aliando este processo ao tratamento com produtos especiais que ajudam na cicatrização, amenizam os danos e irritações causadas pela lâmina da navalha e ainda cuidam da higiene da pele.

Uau! Quanta coisa!

Quais são os produtos utilizados em uma barboterapia?

Para uma barbearia moderna, o kit ideal para barboterapia, segue a seguinte fórmula:

  • Loção Pós-Barba: Escolha com sabedoria sua loção. É ela quem irá proporcionar aquela deliciosa sensação de refrescância na pele. Busque um bom produto que tenha ação cicatrizante, revitalize a pele e a perfume;
  • Óleo para Barba: Irá prevenir que os fios da barba ressequem, além de proporcionar maciez e um visual brilhante. Também deve ter ação antifrizz e, assim como a loção pós-barba, deve exalar cheiro agradável;
  • Limpador Facial Esfoliante: Além de promover a ação refrescante irá revitalizar a pele, limpar poros e ajudar a diminuir cravos e espinhas;
  • Shampo for Men: Ajudará a devolver a maciez e a maleabilidade natural dos fios da barba;
  • Shaving Cravo: Produto desenvolvido para proteger a pele dos efeitos irritantes do ato de barbear;

Passo a passo para fazer barboterapia

A galera do canal do Manual do Barbeiro fez um excelente vídeo ensinando como fazer barboterapia. Dá uma olhada no vídeo:

 

Onde encontrar barboterapia?

Se você é cliente de barbearia e deseja encontrar um bom lugar onde você possa fazer barboterapia, baixe o aplicativo da One Beleza & Bem Estar (disponível na PlayStore e na App Store) e encontre a opção mais próxima de você utilizando o nosso sistema de geolocalização.

Se você é dono de barbearia e deseja anunciar para seus clientes este maravilhoso serviço, conheça o nosso software de gestão para salão e barbearia, que irá te auxiliar a divulgar seus serviços, agendar atendimentos e ainda atrairá novos clientes para seu negócio.

Já foi em uma barbearia moderna hoje?

Mas e você?

Acha  que é possível aliar a barboterapia à mais algum “plus” a mais para os seus clientes? Tem alguma dúvida sobre como fazer este procedimento? Mande seus comentários, nossa equipe está aqui para ajudá-lo!

Vinícius Miranda

Vinícius Miranda era estudante de Direito na Universidade Federal de Minas Gerais, mas decidiu trocar de rumo para seguir o seu verdadeiro sonho: se tornar o maior especialista em Marketing 4.0 do mundo. Ele é o Assistente de Marketing da MMtools e escreve artigos para o blog, enriquecendo o site com o melhor conteúdo para o segmento de estética e beleza.

Deixe um comentário

Não se preocupe. Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *