Como investir em seu salão de beleza e barbearia em tempos de crise

Como investir em seu salão de beleza e barbearia em tempos de crise

Nos últimos anos o Brasil vem passando por uma crise financeira e isso tira o sono de todos nós, não é mesmo?

Mas uma coisa é certa: toda e qualquer crise também traz junto uma grande oportunidade.

Para isso, precisamos ficar atentos às novidades, ter criatividade, fazer bons planejamentos e investimentos certos.

Selecionamos algumas dicas para ajudar você a perceber algumas oportunidades e definir prioridades na hora de investir e driblar a crise. Confira:

Tecnologia para salão ou barbearia

Para um salão ou barbearia, além de equipamentos como secadores, duchas, tesouras e outros, também é importante pensar em soluções tecnológicas, como softwares e aplicativos de beleza, para a gestão do seu negócio,  para relacionamento com seus clientes, para redução de despesas e para aumento das receitas.

E não tenha medo, pois isso não é um bicho de 7 cabeças. Pense em tecnologia não como um gasto, mas como um investimento que se paga e gera lucro adicional para o seu negócio.

Um investimento que aumenta a competitividade de seu salão/barbearia no mercado e propicia condições para o crescimento

Afinal, a adoção de tecnologia na gestão do seu negócio também ajuda a poupar muito tempo seu e da sua recepcionista, à medida que elimina uma série de tarefas enfadonhas e repetitivas e organiza não só as informações como e, principalmente, o atendimento.

Tempo economizado que você pode investir em ações para atrair mais novos clientes, fidelizar os existentes e oferecer mais serviços e produtos para aumentar o ticket médio e, por consequência, os faturamento e os lucros.

Existem hoje no mercado muitos aplicativos que trazem ferramentas muito práticas e simples para ajudar você a gerenciar o seu salão ou sua barbearia.

Com esses aplicativos você consegue fazer a gestão financeira – o que entra e o que sai de dinheiro; administrativo – controle de pessoas, controle de estoques; além de funcionalidades de agendamentos.

Para isso, é importante contar com um sistema para municiar você de informações, que serão muito importantes para tomada de decisão.

Marketing para salão ou barbearia

Em época de crise o salão e a barbearia precisam ter duas preocupações: atrair clientes e fidelizar clientes.

Para isso, você precisará ter muita criatividade e planejamento de marketing para compreender melhor o seu cliente e quais as formas mais efetivas para fazer com que a sua divulgação chegue até ele.

Uma etapa importante nesse processo de divulgação é definir quais são os melhores meios para utilizar. E as possibilidades são muitas: folders, cartões de visita, anúncios em jornais e revistas, banners, outdoors, entre outros.

No entanto, na era digital existem meios que são muito mais baratos e possibilitam que você alcance um número maior de pessoas, mas de forma bem mais efetiva. Estamos falando do marketing digital!

Entre as  diversas possibilidades oferecidas pelo marketing digital, as mais usadas têm sido as redes sociais, como facebook e instagram. Além de ter uma página comercial nas redes, o seu salão ou barbearia poderá criar anúncios patrocinados.

Isso permite que você segmente o seu público por região, por perfil (gênero/Idade) e, até mesmo, por tipos de interesses.

Com um investimento baixo, você poderá fazer com que o seu anúncio seja visualizado por milhares de pessoas, que tenham o perfil mais próximo do seu cliente ideal.

Além de anúncios para atrair novos públicos, você também poderá criar campanhas promocionais para interagir com os seus clientes atuais. O que é uma boa forma de manter o relacionamento positivo, além de continuar divulgando a sua marca.

Celso Pereira

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