Vamos falar de atendimento em casa? Pois bem, levado muito em consideração nesse momento de Covid-19, o atendimento Delivery realizado por salões de beleza e barbearias tem ajudado bastante esses espaços de beleza a continuar prestando serviço à seus clientes e manter o tão importante faturamento. Ajuda essa que vai até  o cliente que não terá que sair de casa facilitando a vida da clientela. Tal possibilidade traz ao cenário atual uma solução que executada de maneira correta e segura seguindo todas as regras da OMS pode se tornar um tipo de serviço permanente para tais negócios, justamente  por se tratar de um Delivery de serviços de beleza, afinal todos sabem a ansiedade dos clientes de salões para poder dar aquele jeitinho no visual.

Sendo assim são diversas as possíveis mudanças permanentes de mercado para os espaços de beleza após o cenário de Pandemia, e o atendimento em casa é uma delas.

Portanto vamos te ajudar a se adequar há esse momento e não deixar seu negócio na mão, saiba como pode funcionar o atendimento em casa, e que inclusive já existe ferramenta de gestão que se adequou a esse tipo de atendimento Delivery de salões de beleza e barbearias o que é uma mão na roda quando se trata de gerir toda essa situação de maneira organizada, segura e fácil.

Listamos 05 etapas essenciais para começar seu atendimento Delivery, sem complicações de maneira que já possa botar o pé na estrada e ir até seu cliente.

Prepare sua equipe;

Seus colaboradores devem estar preparados para atender seu cliente em casa mantendo todos os cuidados de prevenção ao Corona Vírus, e mesmo após esse momento de contágio ele deverá estar atento aos cuidados tanto de cordialidade quanto a responsabilidade de transmitir para seu cliente que é seu negócio que foi até ele e fazer a diferença no atendimento com a simpatia, pontualidade e postura profissional que são elementos fundamentais para quem deseja oferecer atendimento a domicílio. 

2° Preços;

Sempre realize um pequeno planejamento de gastos para saber se poderá manter seus valores ou será necessário realizar mudanças, leve tudo em consideração a locomoção por exemplo trará um gasto considerável, no entanto você estará economizando no seu espaço físico em si (luz, água, recepcionista etc). É fundamental levar em consideração os custos de mão de obra, produtos, aparelhos utilizados, e combustível/condução, de forma que o serviço seja viável para sua empresa.

3° Divulgação;

As redes sociais estão aí para isso não é mesmo minha gente! E todos sabemos o alcance que elas tem com baixo custo ou até mesmo custo nenhum, não deixe de informar seus clientes ansiosos pelo seu atendimento que agora você poderá ir até ele em casa ou no trabalho. Caso tenha cartões de visita para deixar com os eles melhor ainda, e sempre mantenha seu feed atualizado. Bora trabalhar!

4° Utilize ferramentas de gestão online

Elas vão ajudá-lo e muito com esse trabalho todo. Com sistema de gestão online para espaços de beleza seu cliente poderá realizar o agendamento do serviço pelo aplicativo, escolher o profissional favorito dele e receber o procedimento no conforto de onde estiver. Tudo isso com apenas um clique, você controla tudo que acontece pelo sistema e aplicativo, desde os serviços a serem feitos até a agenda.

5° Por último e não menos importante:Tendências de mercado

Mantenha-se sempre atualizado sobre as novidades de mercado da beleza, todos os dias os clientes mudam as tendências mudam e quando se trata de ir na casa do cliente vá preparado para atender com todas as demandas de mercado em mãos.

Agora é material de trabalho na mão e pé na estrada para atender seus clientes e claro manter sua empresa sempre preparada para mudanças, pois com elas podemos crescer aprender e se adequar, não se deixe abalar pelo momento conte com seu profissionalismo e dedicação que continue crescendo.

Flávia Coelho : Publicitária amante das novidades de mercado e Marketing Digital.

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