Com o alto risco de proliferação do COVID-19, algumas regiões tiveram que fechar todos os estabelecimentos comerciais, dentre eles espaços de beleza, a mando do governo, como medida preventiva.

Apesar da medida buscar a assegurar o bem-estar de todos, fato que interromper, o funcionamento ou até mesmo diminuir, o fluxo de atendimento, repercutirá, sem dúvidas, no seu faturamento mensal.

Com isso em mente, a One, preocupada com a saúde financeira do seu negócio, decidiu listar as principais ações que você pode tomar para fugir do prejuízo e do saldo negativo.

Isso porque, neste momento a palavra de ordem é:  cortar gastos!

Mas primeiro, para que aqueles que mantiveram abertos, segue algumas diquinhas básicas, porém essenciais para que seu cliente se sinta seguro:

1- Higiene é Fundamental!

Disponibilize álcool em gel para os clientes e colaboradores. O ideal que fique na recepção, para quando o cliente chegar, e durante o atendimento, pois o nosso contato com objetos diversos é constante.

Além disso, convide seu cliente que faça higiene das mãos: o álcool não substitui o poder de lavar bem as mãos sempre tenha sabonete neutro e deixe seu cliente a vontade para que possa se higienizar.

E não se esqueça de limpar com álcool gel cadeira do cliente após o uso. Vamos tornar isso um hábito, ok? Pois assim você garante a segurança de todos, inclusive a sua 😉

2- Disponibilize Máscaras

Tanto clientes quanto colaboradores devem se proteger, disponibilize no início do atendimento uma máscara para cada cliente, e garanta que seu colaborador também esteja utilizando uma sempre.

3- A Distância só Aumenta o Amor

Evite contatos muitos próximos como aperto de mãos e beijos no rosto (vamos ser cordiais a distância por enquanto hehehe)

Essa uma dica básica, que não é novidade para ninguém, mas o hábito é nosso inimigo, pois algumas pessoas tem como marca registrada receber as pessoas de forma calorosa, o que deve ser evitado.

Talvez essa seja a dica mais importante aqui listada, passando a ser obrigatória.

4- Fique Atento ao Ambiente

Deixe seu ambiente arejado, abra as janelas e portas e deixe o ar circular.

Ar circulando ajuda sim! Sabemos o quanto o ar condicionado é agradável, mas vamos aproveitar o início do outono com temperaturas mais amenas e deixar o ar correr à vontade.

E libere os espaços comuns, se possível disponibilize para seu cliente um local separado e higienizado, sem contato de outras pessoas, para que guarde bolsas e objetos pessoais.

PLANEJAMENTO:

  • Sempre lembrar seu cliente que pode utilizar o App One Beleza para realizar as marcações sem precisar ir até o estabelecimento.
  • Prepare sua equipe, ambos devem se cuidar mantendo a higienização do local das mãos para que todos fiquem seguros, vocês estão juntos nessa, então foco na missão!
  • Organizar a agenda de maneira que não lote o espaço, evite aglomeração. Isso pode ser organizado no sistema de gestão One por exemplo.
  • Realize rodízio dos seu colaboradores de acordo com o novo planejamento da agenda de conter o número de pessoas em seu espaço.

E no dia a dia o mesmo fora do trabalho o cuidado é constante. Procure ficar em casa nesse momento e não desanime, se todos estivermos juntos e tomando os devidos cuidados logo logo a rotina voltará ao normal.

Produção: One Beleza

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