Um chatbot é uma ferramenta para conversar com seu cliente por mensagens de WhatsApp, sites e outras plataformas digitais. Ela pode otimizar o atendimento ao cliente, campanhas de marketing e até mesmo a venda de produtos. Uma das características mais importantes é a possibilidade de realizar agendamentos facilitando o atendimento.
No local de trabalho, as empresas usam os chatbots para aumentar a produtividade e a eficiência de várias maneiras. É esse um dos motivos apontados para o resultado de um estudo da Sales Force que descobriu que 53% das organizações esperam usar chatbots dentro de 18 meses (entre 2020 e 2021).

Dentre as razões para o crescimento dos chatbots, dentro de diferentes tipos de negócio está a sua capacidade de oferecer suporte imediato e de qualidade aos clientes, ao mesmo tempo, que reduz a necessidade de manutenção de uma equipe grande para esse atendimento. Isso permite que seus colaboradores se concentrem em tarefas mais produtivas.
De maneira geral, o objetivo dos bots é, permitir que o trabalho de atendimento seja escalonável e contribua realmente para a experiência do cliente o que hoje em dia tem se tornado uma prioridade.
Vantagens do chatbot para os clientes
Um estudo recente mostra que 70% das pessoas preferem se relacionar por meio de mensagens de texto (SMS ou chatbots) do que por chamadas telefônicas. É provável que você faça parte desse grupo de pessoas, pelo menos quando o assunto é a interação com empresas.
Além de uma questão comportamental do mundo atual, é fato que a facilidade de obter respostas às suas demandas de maneira imediata e a qualquer momento, 24 horas por dia nos 7 da semana, também reforçam o time de vantagens que os clientes têm ao se relacionar com uma empresa que utiliza chatbots em suas ações de marketing, vendas e atendimento.
Para os clientes, então, alguns dos benefícios que podem ser listados rapidamente são:
- redução do tempo de espera para atendimento e suporte;
- solução eficiente de casos de suporte;
- redução do tempo de espera.
Agora é possível ter um Bot integrado ao sistema de gestão
E pensando nesta tecnologia a One Beleza desenvolveu o One Bot, um chatbot que funciona pelo meio de mensagens mais utilizados pelos espaços de beleza para atender seus clientes o WhatsApp!
Agora é possível que o cliente do seu espaço de beleza seja salão, barbearia, clínica de estética ou até mesmo estúdio de tatuagem poderá realizar os agendamentos, cancelamentos e muito mais de maneira totalmente automatizada e o melhor todas as informações de agendamento estarão integradas ao seu sistema de gestão One Beleza, garantindo que sua agenda permaneça atualizada 24h sem preocupações.
Vale lembrar que o One Bot realiza o atendimento de acordo com as informações já cadastradas do seu negócio no sistema, assim não existe risco de marcações inadequadas ou fora dos horários. É perfeito, não é?
A importância de facilitar o acesso do seu cliente até você é primordial, por isso buscamos sempre encurtar esse caminho trazendo mais comodidade para seu cliente e facilidade para sua rotina. Não ter mais que se preocupar em responder as mensagens e poder focar ainda mais nas suas tarefas e estar seguro de que os agendamentos estão ocorrendo em tempo real é maravilhoso.
Usuários do One Bot já relatarão a mudança em suas rotinas e para espaços com recepcionistas o cenário ficou ainda mais animador.
Se já está pensando em como ter essa transformação em seu espaço de beleza corre e chama a gente aqui mesmo no site.