Como atrair e fidelizar clientes para o seu salão ou barbearia

Como atrair e fidelizar clientes para o seu salão ou barbearia

Cada vez mais as pessoas estão em busca de qualidade, rapidez e praticidade para as suas vidas, inclusive para as questões que envolvem bem-estar e beleza. Estar atento à essas questões  e às inovações no mercado de salão de beleza e barbearia é fundamental para que você  possa atrair clientes e fidelizá-los.

Afinal, atualmente existem muitas soluções tecnológicas que facilitam a vida dos clientes de salão e barbearia e podem ser os diferenciais que você precisa para aumentar e manter a sua clientela.

Confira 2 dicas práticas que selecionamos para você!

  • Agendamento online

Na correria diária muitas vezes as pessoas se esquecem ou não têm tempo de agendar um horário para cortar o cabelo, retocar as luzes, fazer as unhas ou aparar a barba.

Quando percebem já passou do horário e o salão e a barbearia já estão fechados. A solução é esperar o novo dia e, se tiver sorte, tentar um “encaixe” na agenda. O que não é legal para você, pois tumultua a agenda, e nem para o cliente, pois não tem a garantia de que vai ser atendido com a mesma qualidade em um horário improvisado.

Agora imagina se esse cliente tivesse um aplicativo e pudesse fazer o agendamento, mesmo quando o salão estivesse fechado? Não seria ótimo? Pois é, e essa solução já existe. Aplicativos de beleza já disponibilizam a funcionalidade de agendamento online.

Além de ajudar a organizar melhor a agenda do salão e da barbearia e trabalhar horários que antes ficavam ociosos, o App facilita a vida dos clientes, tornando o processo rápido, prático e eficaz.

Basta alguns cliques para que ele possa fazer o agendamento e garantir o horário mais adequado para ele.

  • Programa de Milhagem

Uma das grandes dúvidas de quem possui salão de beleza e barbearia é como manter os clientes fidelizados. Bom atendimento, qualidade dos produtos e dos serviços, espaço adequado, entre outras questões são importantes para conquistar o cliente. Mas, como saber quando e como oferecer brinde, uma promoção ou um desconto que seja interessante para ele?

Atualmente já existem softwares de beleza que contam com a funcionalidade de Programas de Milhagem. O funcionamento é semelhante aos dos programas usados por companhias áreas e por times de futebol (sócio torcedor).

Com a funcionalidade, o salão ou barbearia pode registrar os passos do cliente: agendamentos, serviços, produtos, etc.

A cada uso/contratação o cliente vai somando pontos, que depois podem ser convertidos em serviços e/ou produtos, conforme definição do salão e da barbearia.

Assim, com essas informações, além de conhecer melhor o cliente, entender o seu perfil e suas preferências, o salão e a barbearia podem oferecer benefícios que realmente sejam interessantes e cativar ainda mais o cliente.

Para saber mais sobre essas e outras soluções de gestão para o seu salão e barbearia, faça um teste em nossa plataforma – CLIQUE AQUI!

Marketing OneBeleza

The author didn't add any Information to his profile yet.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *