Como diminuir custos no salão de beleza?

Como diminuir custos no salão de beleza?

Janeiro está aí e centenas de clientes batem às portas de seu salão ou barbearia a fim de darem aquela atualizada na aparência. Ao passo que seus lucros podem crescer, seus custos também podem sofrer um aumento significativo. Se você quer aumentar sua margem de lucro, conheça as melhores formas de diminuir custos no salão de beleza.

Uma maneira óbvia de fazer isso é elevar seus preços. No entanto, isso é bastante arriscado. Será que seus clientes são leais o suficiente para pagar mais pelos seus serviços ou eles irão a outro lugar? Em breve, iremos fazer um artigo que fale um pouco mais a respeito de como aumentar preços sem afastar clientes antigos. Por isso, continue nos acompanhando para mais conteúdo de qualidade para você!

Há uma maneira menos arriscada de aumentar as margens de lucro, e ela se concentra em reduzir suas despesas. Parece difícil, mas alguns cortes e mudanças de paradigma na sua gestão podem fazer toda a diferença!

Tome um tempo para ver quais são as reais necessidades em seu salão e deixe apenas o necessário para uma gestão produtiva, eficiente e descomplicada. Seguindo nossa receita, diminuir custos no salão de beleza pode não ser um martírio para você.

Afinal, quais são as formas para diminuir custos no salão de beleza?

#1 – Economize em seus equipamentos

Existe uma diferença entre fornecer um bom serviço e ter um equipamento avançado.

Isso não quer dizer que você não deva se concentrar em investir em boas ferramentas de trabalho, mas sim que se você realmente estudar o mercado, perceberá que  muitas coisas boas podem ser encontradas por preços relativamente baixos. Além disso, estude se é necessário trocar seus equipamentos mais antigos por novos: aparelhos mais recentes costumam usar menos energia (e isso significa conta de luz mais barata).

Essa é uma dica ainda mais importante se você está iniciando seu salão agora. Tire o tempo necessário para estudar e avaliar se realmente você precisa de algo, e se precisa, avalie todos os preços e possibilidades no mercado. Para mais detalhes sobre isso, confira nosso artigo sobre como abrir um salão de beleza com pouco dinheiro.

#2 Sistema de pagamento e reposição de estoque

Investir na forma de pagamento correta pode ser o grande ponto decisivo do seu negócio. Pode não ser algo intuitivo, mas na hora de fazer pagamentos é possível sim diminuir seus  custos. Quer  um exemplo prático? Veja aqui como a ferramenta de gestão correta pode te ajudar a reduzir em até 63% os impostos sobre o seu salão de beleza ou barbearia.

Com a crescente tecnologia, é possível organizar muito mais facilmente o que entra e sai de seu salão, seja em termos financeiros ou de estoque. Considere contratar ferramentas que otimizem seu processo.

Além disso, antes de visitar a loja de produtos de beleza ou o seu atacadista, faça uma lista. Isso garantirá que você compre apenas o que precisa ao invés de lotar a sacola de produtos extras. Você pode montar listas muito boas e intuitivas através de aplicativos como o Trello ou o Evernote.

#3 Corte o inútil

Se ainda assim a barra estiver apertada e você precisar cortar ainda mais custos, levante uma lista de todos os seus gastos. Se, por exemplo, o seu salão tiver TV por assinatura, assegure-se de que seu pacote contenha somente um número mínimo de canais.

Alternativamente, você pode cortar a assinatura completamente e investir em uma boa internet, que sai muito mais em conta – especialmente com serviços empresariais. Além disso, uma boa internet pode te ajudar a usar com mais facilidade seus programas de gestão para salão de beleza ou barbearia.

A maioria das empresas de telefonia que oferecem serviços fixos cobram pelo aluguel de linhas e tarifas de chamadas. Uma maneira de reduzir custos com chamadas telefônicas é através da contratação de um software de agendamento online para salão de beleza. Dessa maneira você pode, inclusive, cortar gastos com recepcionistas.

#4 Consuma Consciente

Você sabia que é possível reduzir em até 30% os gastos com energia elétrica e água? Tudo que você precisa fazer é consumir de forma consciente, tentando otimizar ao máximo todos os recursos de seu salão ou barbearia. Uma maneira de fazer isso, por exemplo, é oferecendo um bom desconto para clientes que vierem para o seu estabelecimento com o cabelo já lavado – economia de água, energia e tempo, todos ganham. Tente ser criativo e pense em maneiras para consumir de forma consciente os recursos em seu salão de beleza ou barbearia.

#5 Contrate um software de gestão para salões de beleza!

Está bem, podemos estar sendo repetitivos aqui, mas para nós é extremamente importante que você realmente compreenda a importância deste ponto. Um software de gestão de salões é certamente a maneira mais fácil de diminuir custos no salão de beleza.

Ele permite que você que você facilite imensamente seu dia a dia, transformando o pagamento de comissões em uma tarefa automática, reduzindo seus impostos e organizando de forma geral sua rotina financeira e administrativa.

Através da tecnologia avançada dos modernos softwares de gestão para salão de beleza ou barbearia, o repasse de torna muito mais fácil e dispensa a necessidade do pagamento de impostos desnecessários.

O que está esperando para começar a manter apenas o seu faturamento real para si? Comece a utilizar hoje mesmo o melhor software de gestão para salão de beleza ou barbearia!

One Beleza & Bem Estar

The author didn't add any Information to his profile yet.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *
WhatsApp chat