Como utilizar o Instagram para bombar o seu salão?

Como utilizar o Instagram para bombar o seu salão?

O Instagram  é sem dúvida, a rede social com maior potencial de investimento atual, principalmente voltado para o segmento de Salões de Beleza.  As vantagens de utilizar o Instagram em seu  espaço de beleza são imensas: ele é extremamente simples de usar e o número de pessoas que você pode atingir através dele é inimaginável, então, porque não usá-lo para bombar seu trabalho e melhorar sua gestão?

Se você é um profissional que trabalha com beleza e estética, não pode ficar de fora dessa! Criar um perfil no Instagram pode ser muito vantajoso,  pode ser bem útil para divulgar o seu nome e principalmente, seus trabalhos realizados.

Se interessou e quer criar um perfil no Instagram para seu salão? Continue lendo e confira algumas dicas essenciais para seu salão de beleza ter sucesso na rede social!

1º. Antes de mais nada, otimize seu perfil!

 Antes de começar a realizar postagens em seu Instagram, faça as configurações básicas para otimizar o perfil de seu salão.

  • Certifique-se que o nome de usuário (seu salão de beleza) seja facilmente reconhecível pelos seus clientes
  • A Imagem do perfil precisa ser a logo de seu salão, pois ela é a sua identidade visual:
  • Escreva uma frase bem objetiva que resuma a sua área de especialidade:
  • Se o seu salão possui um site, insira o link dele para atrair mais clientes a visitarem sua página  

 

2º.  Invista no Instagram Stories:

Os clientes procuram cada vez mais se identificarem com uma marca ou estilo, por isso, é super válido você publicar situações do dia a dia de seu salão de beleza. Esta sem dúvidas, pode ser uma ótima estratégia para você fidelizar o seu público.

Produza posts de vídeos e fotos sobre o que o seu salão tem de melhor, algum evento de beleza que esteja acontecendo ou o lançamento de um novo produto para cabelo. Assim, você irá criar uma relação de proximidade e melhor identificação de seu cliente.

 

3º. Invista em conteúdos atraentes e principalmente, inovadores:

Ainda falando sobre o Stories, a ideia de utilizar esta ferramenta não é fazer o que sempre faz em seu feed na rede social, mas sim utilizar esse bônus para criar conteúdos exclusivos.

Um conteúdo criativo é a chave para conquistar novos públicos e fidelizar os seguidores atuais. Busque variar as suas publicações entre fotos e vídeos, sempre utilizando cores e adesivos que são disponibilizados pela ferramenta.

 

 4°. Realize promoções:

Quem aí não gosta de uma bela promoção? Realizar promoções no Instagram pode ser uma ótima estratégia de divulgar o seu Salão de Beleza e aumentar a visibilidade da sua marca.

Algumas ofertas e promoções postadas no stories da marca podem ser vistas como algo excepcional pelos clientes, e como a duração das postagens é de apenas um dia, as pessoas terão um sentimento de urgência para não perder a oportunidade de aproveitar a promoção, facilitando a compra.

Além disso, esse tipo de estratégia é facilmente mensurável, já que é possível identificar quantas pessoas clicaram no link e efetuaram a compra, sabendo dessa forma o impacto que a campanha teve em seu público alvo.

 

 5°. Recompense seus seguidores:

Recompensar seus seguidores é uma maneira incrível de ganhar novos seguidores e manter os atuais sempre fiéis à sua página.

Se você tem um tipo de trabalho reconhecido, por exemplo, ofereça  descontos para quem te segue ou faça sorteios interessantes para quem é fã de seu trabalho.

Este é um ótimo recurso para gerar interesse sobre seu salão de beleza e garantir que seus clientes retornarão para conferir suas novidades.

 

 7º. Seja criativo:

O que mais observamos hoje em dia no Instagram são perfis que caem na “mesmice” ou no famoso Clichê . Evite fazer a mesma coisa que os “outros” estão fazendo. Seja acima de tudo, autêntico. Crie uma personalidade para seu salão e marca, que possa conversar verdadeiramente com seus seguidores.

 

8°. Interaja com seu público:

Criar uma interação com seu público é essencial para humanizar seu Salão e mostrar aos seus clientes que você se importa com os pensamentos, dicas e também, críticas construtivas deles.

Curta fotos que mencionem seu salão de beleza, comente em publicações de seus clientes e use hashtags relevantes e populares no segmento de Beleza.

Outro fator também interessante, é realizar postagens sobre eventos da sua comunidade e reconhecer  pessoas que são fãs de seu trabalho. Com toda certeza, estabelecer este tipo de diálogo pode te diferenciar dos seus concorrentes.

 

Você já aplica alguma dessas técnicas?

Pois é pessoal, o Instagram é uma plataforma extremamente versátil e pode ser um forte aliado para a gestão e o marketing de seu Salão de Beleza. Com essas dicas ficará mais fácil aumentar a visibilidade de seu trabalho. Por isso, aposte nesse recurso e veja como  você irá melhorar seus resultados!

E aí, gostou da nossa publicação de hoje? Qual dica você mais gostou? Divida sua experiência conosco  através dos dos comentários aqui embaixo!

One Beleza & Bem Estar

The author didn't add any Information to his profile yet.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *
WhatsApp chat