A maior ferramenta de busca pela Internet é o Google, portanto destacar seu espaço no ambiente onde os usuários tomam as principais decisões de compra e de se tornarem clientes é essencial.

Portanto pensando nisso vamos listar dicas incríveis para você melhorar o desempenho e posicionamento da sua empresa no Google, e a partir daí conquistar mais clientes e maior reconhecimento de mercado, vamos nessa?

Tenha um site.

Isso é não só o primeiro passo, mas também o mais importante para que seu negócio passe a ter visibilidade no Google pois a partir desse momento você poderá ter um espaço com todas as informações do seu salão ou barbearia de maneira detalhada e organizada. É comum pensar que um site custa uma fortuna, mas não é bem assim hoje é possível criar seu site em plataformas online totalmente gratuitas e você não fica dependente nem preso a nenhuma empresa tendo seu próprio domínio do site poderá alçar voos sem limites.

Trabalhe o SEO do seu site.

Entenda que seu site precisa estar de acordo com as regrinhas do SEO, sendo ele a Otimização de Sites é um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados de busca gerando conversões como leads, compras, envios de formulário entre outros. Basicamente o SEO ajuda o ranqueamento do site no Google.

Conecte o site ao Google Analytics.

Com isso será possível analisar as métricas da sua página e encontrará todas as informações estratégicas e métricas do seu site. Com o Analytics você saberá quantidade de acessos, informações demográficas e todos os relatórios detalhados da evolução do site em resumo, você irá otimizar todos os dados do website de maneira gratuita e sabia que esse monitoramento é muito importante para o crescimento do mesmo.

Tenha um Blog.

Isso mesmo bora virar blogeiro(a). ​Hoje em dia o Blog é uma excelente maneira de ser reconhecido pelo Google e automaticamente melhorar o ranqueamento da sua plataforma online, o blog estará dentro do seu site e você poderá utilizá-lo para ajudar e educar seu público com assuntos relevantes ao mercado da beleza, tendências dos salões e hair stylist dicas de tratamento para cabelos, reconstrução capilar e cuidados que devemos ter, basicamente todos os assuntos que vão ajudar os potenciais clientes com dicas e materiais que vão sempre auxiliar as pessoas. Com esse material online em seu site através dos itens de busca as pessoas poderão achá-lo com maior facilidade.

Trabalhe com palavras chaves.

Palavras-chave são as maneiras de busca em uma pesquisa no Google. São termos usados compostos por uma ou mais palavras. Elas são a forma como um usuário escreve a sua dúvida nos buscadores como por exemplo: corte de cabelo, dicas de hidratação, cronograma capilar. Os gestores de salão podem usar buscas como: gerenciamento de salão de beleza ou sistemas de gestão para espaços de beleza, com o intuito de obter respostas e solucionar seus problemas.

Gostou das dicas? Então agora e colocar tudo em prática para seu salão de beleza ou barbearia crescer e lucrar ainda mais atraindo clientes que fazem parte do seu público ideal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário