Salão de Beleza nas Redes Sociais: o que não fazer nunca!

Salão de Beleza nas Redes Sociais: o que não fazer nunca!

Uma das formas mais interessantes e eficazes de divulgação de um salão de beleza é através das redes sociais. Devido a sua grande popularidade, fácil acesso e gratuidade, diversos negócios têm utilizado deste meio para atrair clientes e fazer propaganda de seus serviços. Além disso existe uma gama muito ampla de redes sociais que são usadas, sendo cada uma especializada em um tipo de marketing.

Muitos são os exemplos de redes sociais que são extremamente populares entre as pessoas, dentre elas; Facebook, Instagram, Youtube entre diversas outras. É muito fácil dividir informações neste meio, por isso é importante que todo salão de beleza se atualize nestas redes.

Um exemplo claro disso é a força de influência que o Youtube possui sobre a compra de determinados produtos ou aquisição de serviços. Muitas pessoas procuram os famosos reviews para decidirem sobre uma compra. As blogueiras, por sua vez, possuem um poder muito grande de influência. Deixar de usar essa grande ferramenta pode ser muito ruim para o seu negócio.

Mas, se tratando de algo tão fácil de trabalhar e difundido na sociedade é importante que alguns cuidados sejam tomados para se evitar erros ou se tornar impopular nestas redes sociais. Pensando nisto, separamos algumas dicas para te ajudar a entender quais tipos de comportamentos podem afastar os leitores da rede social do seu salão de beleza.

O que as pessoas procuram em redes sociais de salão de beleza?

Um erro muito comum nas redes sociais é o excesso de informação que não leva a nenhum lugar. As pessoas, geralmente, não procuram saber algo muito detalhado sobre o seu salão ou se ele é muito legal. O foco maior das pessoas nestas redes é saber se o seu salão irá ajuda-las em algum procedimento em especial.

Neste sentido, é muito interessante que você deixe disponível para seu público os tipos de procedimento que seu salão pode oferecer, além do endereço, horário de funcionamento, promoções, entre outros. Procurar estabelecer um número de postagens que não canse os clientes é de suma importância para sua rede social não se tornar saturada e desinteressante.

Postagens repetitivas, exageradas e sem cuidado devem ser evitadas. As pessoas costumam se sentir atraídas por aquilo que veem. Se seu perfil é confuso, com fotos mal editadas ou postagens incessantes tende a fazer com que seus leitores se cansem e parem de acompanham seu salão de beleza na internet.

É muito comum também que as pessoas busquem as redes sociais para se divertirem, neste sentido estar por dentro das novidades é essencial. Hoje, os famosos Memes divertem as pessoas e deixam sua marca registrada por algum intervalo de tempo. É interessante que o responsável pela rede social de seu salão de beleza esteja por dentro e saiba usar isso a seu favor. Perder o foco pode ser altamente prejudicial para o seu negócio.

Ser original ou seguir um padrão?

Existem milhares de sites que ensinam receitas prontas para que sua rede social tenha sucesso e estas são de fato úteis. Vamos deixar aqui algumas dicas bem comuns, mas que podem ser customizadas para se tornarem algo exclusivo de seu salão de beleza:

  1. É importante que seu Youtube esteja sempre atualizado, e postagens semanais são o essencial. É importante que seus vídeos não sejam extremamente longos ou confusos. Mas porque não tentar ousar um pouco nos vídeos a serem ofertados? Propor desafios, anunciar novidades, convidar pessoas diferentes para dar aquela variada nos vídeos pode deixar o seu canal único e divertido.
  2. No Facebook é muito comum compartilharmos fotos, neste sentido é importante que estas estejam sempre em alta qualidade e sejam agradáveis. Assim, é interessante incluir dicas de beleza, divulgar algum tipo de produto especial e porque não fazer um dia do curtidor? Onde você poderá propor para um curtidor fiel algum benefício.
  3. O Instagram, embora seja utilizado para pequenos textos, possui o foco em fotos. Neste tipo de rede social é importante que você seja chamativo e criativo. É importante que a pessoa ao postar possa seguir algum tipo de padrão para deixar as fotos agradáveis e interessantes.

Um resumo dos maiores erros

Embora possa ser muito relativo, uma vez que dependerá do público do seu salão de beleza, existem algumas situações que devem ser evitadas para que as pessoas não se cansem de acompanhar o seu trabalho. Neste sentido, conhecer o público alvo do seu salão poderá te ajudar a escolher melhor as postagens.

Por exemplo, se o público alvo de seu salão são mulheres com a faixa etária entre 40 e 50 anos, não faz sentido ensinar truques de maquiagem para pessoas de 20. Se seu salão de beleza tem foco em crianças, não faz sentido convidar bloggeiras que ensinarão penteados adultos. Nesse sentido o bom senso é fundamental.

Como já falamos, os posts devem ser limitados e não devem ser repetitivos, quando a rede social se torna saturada com apenas uma informação leva as pessoas a evitarem. Então cuidado com o que você posta diariamente. As imagens de má qualidade também podem levar aos clientes a se afastarem.

Enfim, existem muitas regras para as redes sociais, sendo o bom senso o melhor aliado nestas horas. Entretanto, não tenha medo de inovar e fazer da sua marca algo único e criativo, isso com certeza atrairá muitos clientes para o seu salão de beleza!

One Beleza & Bem Estar

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